sexta-feira, 13 de maio de 2011

Remanescentes do Pink Floyd tocam em show de Roger Waters

Contrariando todas as expectativas — incluindo as deles próprios — os membros remanescentes do Pink Floyd voltaram a tocar juntos pela segunda vez em 30 anos.

O baterista Nick Mason e o guitarrista David Gilmour subiram ao palco da O2 Arena, em Londres, para uma participação especial no show do ex-companheiro Roger Waters. Gilmour tocou Comfortably Numb com Waters, enquanto os três executaram Outside the Wall.

A atual turnê de Roger Waters é baseada no disco The Wall, um dos mais célebres do Pink Floyd. Da mesma forma que fez na excursão original do álbum no início dos anos 1980, Gilmour tocou tocou seu solo épico do alto de um muro cenográfico. Confira:



Depois da última reunião da banda, no Live 8 em 2005, seus membros juraram nunca mais tocar juntos. Após a morte do tecladista Richard Wright, em 2008, as chances diminuíram mais ainda.

A reunião da banda coincide (ou não) com o anúncio do lançamento, a partir de setembro, de farto material do grupo após acordo com a gravadora EMI. Serão boxes, CD, DVDs e Blu-rays contendo a discografia oficial em versão remasterizada, shows nunca lançados, toneladas de extras e takes alternativos e mais.

Um comentário:

  1. Vamos tocer para que os dinossauros do rock retornem logo.... LONG LIVE ROCK IN ROLL

    ResponderExcluir