segunda-feira, 9 de maio de 2011

SOAD e Detonautas confirmados no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio anuncia a banda co-headliner System of a Down, que realizará uma noite mágica para fãs do rock, ao lado do Guns N' Roses.

Os dois grupos, que se apresentarão no dia 2 de outubro, no Palco Mundo, foram os mais votados na enquete realizada no site oficial com 63% dos votos, de um total de 1482 milhão.

O System of a Down teve quase 500 mil votos, seguido do Guns N' Roses, com mais de 450 mil. Para a mesma noite, a produção lança os músicos do Detonautas. A roqueira Pitty também está no line up do dia.

A divulgação das duas bandas acontece um dia antes do início da venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011. Os bilhetes poderão ser adquiridos a partir das 00h01 do dia 7 nos sites do Rock in Rio ou do ingresso.com (unicamente com cartão de crédito), além de pontos de venda em quiosques (com cartão de crédito, débito ou espécie), a partir das 10h, nos shoppings do Rio de Janeiro: Barra Shopping, Rio Sul, Nova América Shopping e na loja Leader, do Via Center, em Niterói (que neste caso, dará início às vendas no dia 9 de maio).

Com cada dia destinado a um estilo, o Rock in Rio é um festival para todas as tribos. A lista de nomes já confirmados pela organização para o Palco Mundo inclui: Elton John, Katy Perry, Rihanna, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Stone Sour, Metallica, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Coldplay, Shakira, Lenny Kravitz, Guns N' Roses, Jay-Z, System of a Down, Maná, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2, Frejat, Pitty, Detonautas, Capital Inicial, Skank, NX Zero, além de Os Paralams do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento para o show de abertura.

Já o Palco Sunset, que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, terá 24 shows no total. São eles: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e convidado; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado por uma orquestra brasileira; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e a espanhola Concha Buika; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo, que terá seu convidado revelado nos próximos meses.

No total, serão 14 horas de festa por dia, com shows no Palco Mundo, Sunset, Eletrônica, Rock Street, e ainda roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, um shopping com 30 lojas, entre muitas outras novidades que transformarão a Cidade do Rock num verdadeiro parque de diversões para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário