segunda-feira, 4 de julho de 2011

Redescobrindo a melhor banda dos últimos tempos, da última semana

Já faz um tempo que não “piso” por aqui, mas quem é vivo sempre aparece, já diz o ditado. De mais a mais, o Vitrola sempre foi o meu refúgio. Muito mais que a necessidade de escrever, o blog é o espaço para inspiração e é isso que garante o número de visitas cada vez maior (leia-se, valeu galera!).

O meu post de hoje não é um post saudosista, talvez até seja um pouco. Buscando sons novos, muitas vezes é inevitável (re)“descobrir” músicas e bandas antigas. Uma dessas redescobertas veio muito por acaso, porém com muita alegria.

No ano  de 1993, quando o grunge de Seattle mandava no pedaço, o Titãs fez um dos grandes discos do rock nacional: Titanomaquia. Porrada do início ao fim, o álbum foi produzido por ninguém menos que Jack Endino.

Destaco três faixas em especial: “Será que é disso que eu necessito?”, a música de abertura, é o cartão de visitas ideal, com vocal agressivo e uma bela entrada de batera inicial. “Disneylândia” é daquelas músicas que precisam do tempo para que todos a entendam. A letra, profética, fala da globalização de maneira geral e de um presente que ainda estava (à época) por vir. E, por fim, “Agonizando”, um hardcore legítimo, com um riff de guitarra que sempre foi marcante quando o Titãs contava com a dupla Marcelo Fromer e Tony Belloto.

O álbum, que está longe de figurar entre os mais badalados da banda, é sem dúvida um dos melhores discos do rock nacional, diria até, sem exagero algum, que talvez esse tenha sido um dos últimos suspiros do rock brasileiro, como o conhecemos e como ficou marcado nos anos 80. Sem dúvida, um dos melhores trabalhos da melhor banda dos últimos tempos, da última semana.

Titanomaquia

01. Será que é disso que eu necessito?
02. Nem sempre se pode ser Deus
03. Disneylândia
04. Hereditário
05. Estados alterados da mente
06. Agonizando
07. De olhos fechados
08. Fazer o quê?
09. A verdadeira Mary Poppins
10. Felizes são os peixes
11. Tempo pra gastar
12. Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia
13. Taxidermia

6 comentários:

  1. realmente uma obra prima esse disco dos titas, tiro pra todos os lados.

    ResponderExcluir
  2. Hello guys,

    Do you want to watch Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2 full movie online? It is not released yet but you can watch it online already!

    Click here to [url=http://watch-harrypotterdeathlyhallowspart2online.com/watch-harrypotterdeathlyhallowspart2-online-free.php]watch Harry Potter Deathly Hallows Part 2 online free[/url]

    ResponderExcluir
  3. Esse marco também não pode faltar na discografia de ninguém que realmente curte o rock in roll; letras bem marcantes e uma verdadeira paulada nos ouvidos da classe conservadora; dos playboys, etc....foi a época de rebeldia dos TITÃS...o que dizer de:
    01. Será que é disso que eu necessito?
    03. Disneylândia
    12. Dissertação do papa sobre o crime seguida de orgia

    NOTA acima de 10 (e eu tenho esse registro em LP)

    ResponderExcluir
  4. Claudio Costa é o cara, se ele falou tá mais que assinado embaixo!!!! Maluco sabe tudo de música de qualidade!!!! Abraços véio!!! SRN!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Elcio definiu bem: tiro pra todos os lados! Porrada!

    ResponderExcluir
  6. ai andre me passa seu msn....abraços

    ResponderExcluir