quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Iron Maiden planeja lançamento de mais um álbum inédito

Esqueça todos aqueles rumores que "The Final Frontier" seria o último disco de inéditas do Iron Maiden. A turnê do 15º álbum da banda nem acabou e a Donzela de Ferro já planeja lançar pelo menos mais um novo disco. E o novo disco deve trazer as tradicionais fórmulas do Iron Maiden, sem ultrapassar as fronteiras do heavy metal.


"Não somos o tipo de banda que diria: 'ei, vamos fazer um álbum com Kanye West', porque isso não seria o interesse dos fãs do Iron Maiden", disse o vocalista Bruce Dickinson ao "Daily Star". Dickinson admitiu que a banda discute frequentemente ideias de colaboração para o novo material, mas "nós tentamos manter as coisas em equilíbrio. Como ingleses que somos, ainda temos algumas reservas sobre isso", contou ele.

"The Final Frontier" é o primeiro disco com material novo do Iron Maiden desde "A Matter of Life and Death," de 2006. Foi o período mais longo que a banda já passou entre um álbum gravado em estúdio e outro. Mas Murray diz que o grupo não sentiu o tempo passar, graças a outros projetos, incluindo seu documentário premiado de 2009, "Flight 666".

Após três décadas nos palcos, 80 milhões de discos vendidos e 2 mil shows na bagagem, o 15º disco do Iron Maiden dominou a parada britânica e relegou ao segundo posto "Recovery", do rapper Eminem. Para a gravação de "The Final Frontier", a banda britânica se reuniu com o produtor Kevin 'Caveman' Shirley, no estúdio Compass Point de Nassau (EUA). Em entrevista, o grupo afirma que o álbum não soa mais como anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário