domingo, 14 de agosto de 2011

Os “leques” cresceram

Quem ouvir o terceiro disco da banda carioca Forfun será obrigado a reconhecer: os "leques” cresceram e aprenderam a fazer um som de qualidade. E me incluo ao grupo de pessoas que muitas vezes torceu o bico para o som dos caras e que agora da o braço a torcer.

Os anos de estradas fizeram muito bem à banda. Se antes as letras giravam somente em torno das menininhas cariocas, night e praiana, em "Alegria Compartilhada", lançado em abril deste ano, o grupo mostra um amadurecimento musical, que fica evidente nos arranjos e nas letras, sem deixar para trás a identidade e ligação com a cidade natal, uma das características do Forfun desde o início. Pelo contrário, o som está mais com a cara do Rio e, ao mesmo tempo, brasileiro.

Também não é à toa que “Alegria Compartilhada” seja um trabalho melhor elaborado. A direção artística do disco é assinada por Daniel Ganjaman e o álbum conta com as participações especiais de Guto Bocão, que é mestre de bateria da escola de samba Vai-Vai, Tiquinho, trombista do grupo Funk como Le Gusta e Black Alien, que dá as caras na excelente faixa “Cosmic Jesus”.

O disco vale a pena ser conferido e está disponível para download no site da banda: http://forfun.art.br/.

Confira também o clipe oficial de “Quem vai, vai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário