sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Rock Brasília - Era de Ouro"

Ainda falta pouco mais de um mês para a estreia do documentário "Rock Brasília - Era de Ouro". O filme entrará em cartaz no dia 7 de outubro em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Campinas e Santos e no dia 21 de outubro no Rio de Janeiro. No dia 26 de setembro, "Rock Brasília - Era de Ouro" abrirá o 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Para quem viveu de perto o surgimento do movimento que deu origem a três das maiores bandas do rock nacional - Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude - o trailer divulgado essa semana já foi o suficiente para emocionar e aumentar ainda mais a saudade de um tempo histório. Com depoimentos de remanescentes e criadores desse movimento, como Philippe Seabra, Dinho Ouro-Preto e Dado Villa-Lobos, o filme conta a história do movimento rock que surgiu na capital do país no início dos anos 1980 e marcou toda uma geração. Renato Russo, o maior ícone, é representado no filme por um rico acervo de imagens e videos, além do depoimento sincero e emocionado de sua mãe, dona Carmen Manfredini.

Dirigido por Vladimir Carvalho, "Rock Brasília" é um registro ímpar de uma época em que suas ações ecoam até os dias de hoje. De um período que falta do que fazer era transformada em música, letras de conteúdo e muita atitude. Coisas que, infelizmente, são cada vez mais raras na música feita hoje em dia.

Confira o trailer oficial:



Rock Brasília – Era de Ouro


Direção: Vladimir Carvalho
Produção: Vertovisão, Ligocki-Z e Canal Brasil
Ano de produção: 2010
Duração:111min
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil
Sinopse: Com imagens de arquivo, filmadas por Vladimir Carvalho desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude – que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos e ir atrás de um grande desafio que era a conquista de um lugar na cultura nacional. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de intelectuais, diplomatas e políticos que começou a surgir nos anos 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário