sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aerosmith retoma as atividades com Steven Tyler?!


Depois de muita troca de farpas via imprensa mundial, tudo indica que a luta “Aerosmith X Steven Tyler” vai acabar em pizza. Pizza, como assim?! Pensei que esse era um privilégio só nosso. Mas ao que parece o Aerosmith vai mesmo voltar à estrada com o vocalista Steven Tyler. Apesar das desavenças entre o vocalista e o guitarrista Joe Perry, que o levou a divulgar audições para a contratação de um novo frontman, o Aerosmith voltou atrás e anunciou nesta quinta-feira uma turnê pela Europa batizada de "Cocked, Locked and Ready to Rock". A banda divulgou também um vídeo no site oficial com Tyler ironizando a atual situação: "Eu acabei de fazer uma audição e fui selecionado para o concerto", diz o vocalista.

Para alguns fãs da banda, o que passou foi a idéia de uma grande jogada de marketing para atrair novos admiradores. O público sempre aprovou as "briguinhas" de bandas famosas, tomando partido para cada um dos lados e acompanhando tudo de camarote. Com o Aerosmith não poderia ser diferente. Desde 1970 na ativa, os norte-americanos usam e abusam das "fofocas musicais" para promover novos álbuns, turnês e etc.

Entre tapas e beijos

Após se acidentar durante uma apresentação do grupo, em agosto do ano passado, Tyler não manteve o mesmo ritmo dos companheiros e se internou numa clínica de reabilitação, para tratar de um "mal desconhecido". As atitudes de Tyler motivaram o guitarrista da banda, Joey Perry, a declarar ao jornal Las Vegas Sun que Tyler "abandonou o barco" e que o grupo estaria à procura de um novo vocalista para substituir Tyler.

Mas isso tudo é passado. Todas as divergências foram superadas, de acordo com o site da banda. A nova turnê tem shows confirmados na Suécia, Reino Unido, Romênia, Grécia, Holanda, Bélgica, Espanha, República Tcheca e Itália. Porque não torcer para que o grupo não venha também para os lados de cá?

Enquanto isso vamos aguardando as cenas dos próximos capítulos, esperando que as desavenças internas não interfiram na criatividade dos velhos dinossauros.

Por Marcus Vinicius Leite

3 comentários: