terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Brasília terá Rock, Protesto e Marketing Empresarial contra o Mensalão do DEM

O Diretório Central do Estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e a rede Record - Brasilia se reuniram e montaram um protesto contra o chamado "mensalão do DEM". Com a manifestação, a empresa paulista pretende também promover o nome de seus dois mais novos contratados, Marcos Mion e João Gordo. Uniu - se o útil ao agradável, já que ambos são figuras carimbadas nesse tipo de marketing.

Na verdade trata-se de um jabá da emissora para tentar alavancar o mais novo programa promovido pela dupla ex-MTV, "Os Legendários". "O grande trunfo será exatamente levar uma nova linguagem, um novo conceito para a emissora que mais aposta em novidades do país! Não existe possibilidade tanto de mim, quanto do Gordo, de fugirmos do nosso DNA! Faremos o que sabemos fazer melhor, que é o que vocês gostam de ver!", disse Mion em entrevistas recentes.

O cenário político de Brasília sempre foi um bom tema para as bandas brasileiras. Afinal, vivemos mais de 500 anos de corrupção e todas as demais sujeiras que acontecem por aqui desde que nos entendemos por gente. Mas isso é outra história. O neologismo "mensalão", popularizado pelo então deputado federal Roberto Jefferson em entrevista que deu ressonância nacional ao escândalo, é uma variante da palavra "mensalidade" usada para se referir a uma suposta "mesada" paga a deputados para votarem a favor de projetos de interesse do Poder Executivo. Segundo o deputado, o termo já era comum nos bastidores da política entre os parlamentares para designar essa prática ilegal. Nessa onda, Jose Roberto Arruda acabou sendo pego com seus aliados com grandes quantias de dinheiro colocando-as em varias partes do corpo.
Além dos figurões da Record, o evento contará também com um trio elétrico com a banda brasiliense DFC, conhecida como "a máquina de matar do hardcore brasileiro que, com suas letras político-sárcásticas e seu som agressivo tocado a mil por hora, atormenta a vida dos políticos, religiosos e idiotas em geral a mais de 10 anos" de acordo com o site oficial.

Com o aparato da TV RECORD - Brasília, o protesto contará com flashes ao vivo durante a programação local além de várias câmeras e um helicóptero que filmará todos os ângulos da passeata. Continuo a perguntar... É dessa forma que precisamos protestar... promovendo outros (neste caso Record, Bispo Macedo e Igreja Universal)? Fica a dica, gurizada!

De qualquer maneira, para quem quiser participar, o protesto acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 16h30 em frente ao Palácio do Buriti.

Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. Mais interessante seria por os irmãos Xupla e ...

    Agora, à lá CQC (um tipo, talvez) a política brasileira corre também pelas prefeituras, 1001 municípios por aí ... Quem fiscaliza? Se vereador pode ser eleito com 18, deputado com 30 ...

    Quando chega aqui no Congresso a coisa já tá engrenada, passada, já é nacional (não de Brasília porque aqui tem cidadão sim!).

    No esquema pão e circo: galera irá pelo barulho ou ...??? Fui nos caras pintadas e galera ia pra matar aula e fazer festa.

    ResponderExcluir