segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bloco de rua carioca, que mistura samba com clássicos do rock, transmite desfile ao vivo via web

É carnaval! O folião aguardou ansioso para a chegada da época mais festejada do ano. Os blocos de rua cariocas esquentam sua bateria para mais um ritualístico bundalêlê. O Bloco Cru, considerado por muitos o bloco indie do Rio de Janeiro - por seu ousado repertório e sua mistura sonora de clássicos imortais do rock e pop sob pressão da batucada brasileira - prepara mais uma inovação: esse ano o desfile será transmitido ao vivo, via web. Será que algum desfile de bloco de rua carioca já foi transmitido alguma vez pela internet?

O Cru é um bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro que mistura instrumentos tradicionais do samba - surdos, tamborins, repiques - às guitarras distorcidas do rock, fazendo um som empolgante. Em seu repertório, baseado em ampla pesquisa musical, os Rolling Stones pulam marchinha, Prince “desce até o chão” no funk carioca e o Nirvana requebra as cadeiras no samba. E ainda tem Tom Waits, maculelê, Radiohead, maracatu, Mutantes, coco e The Clash!

Em parceria com a Radio Gruta e o Grupo Matriz, o Cabaret Cru vai transmitir para o Brasil, mundo, e quem mais quiser conectar, a festa do Bloco Cru, no domingo de carnaval, ao pôr do sol, em Botafogo, Rio de Janeiro.

Quem quiser assistir via web é só ligar no link www.cabaretcru.com/aovivo .
ServiçoBLOCO CRU Carnaval 2010 – transmissão ao vivo
Dia: Domingo, 14 de fevereiro
Horário: 19hs
Local: Rua Henrique de Novais, em frente à Casa da Matriz, Botafogo, Rio de Janeiro
Preço: Grátis
Mais informações:http://www.cabaretcru.com/
Foto: Leo Miranda/ divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário