sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A volta dos que não foram (ou até já foram, mas insistem em voltar)


O mês de março está chegando e a expectativa é enorme para conferir os grandes (e não tão grandes assim) shows internacionais que desembarcam por aqui a partir do final desse mês. Entre os mais aguardados estão Dream Theater (dia 16 de março em Porto Alegre, dia 18 em Curitiba, em São Paulo, no dia 19, e no Rio de Janeiro, dia 20) e Coldplay (28 de fevereiro, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e no dia 02 de março, no Estádio do Morumbi, em SP). Outros nomes que também desembarcam por aqui prometendo não passarem despercebidos são A-Ha, P.O.D e Guns N´Roses.

E falando em Guns, há quem aguarde ansiosamente pelo retorno do rechonchudo Axl. Apesar da banda estar tão desfigurada quanto o vocalista, muitos quilos acima do normal e sem a mesma voz marcante da sua melhor fase, há toda uma mística graças ao passado do grupo.

Mas não bastasse o retorno do morto-vivo Axl, os shows do Guns no Brasil terão outro atrativo (ainda que eu discorde dessa idéia). A abertura vai ficar por conta do quase falecido Sebastian Bach. Lembram dele? Para quem não se recorda, Bach foi outro grande nome do hard-rock nos anos 90, quando esteve à frente do Skid Row, e para muitos, naquela época, cantava muito mais que Axl. O “poser”, odiado por meia dúzia em cada seis bangers, ganhou tal rótulo não apenas pelo cabelo milimetricamente jogadinho, mas por ser o queridinho das menininhas...

Hoje em dia é impossível imaginar e esperar pelo velho GNR, na época áurea, sem a presença do guitarrista Slash. Mesmo assim a expectativa dos fãs é grande, já que não vão faltar clássicos do grupo no repertório e também pelo fato do álbum "Chinese Democracy", lançado em 2008, não ser um dos piores. Os shows do Guns N' Roses acontecem em Brasília (07/03), Belo Horizonte (10/03), São Paulo (13/03), Rio de Janeiro (14/03) e Porto Alegre (16/03).

Nenhum comentário:

Postar um comentário