terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dois gringos no mesmo dia: isso não é SP nem RJ ... é Brasília!



Em meio à indecente crise política, Brasília está pra viver um mês histórico, em março, pelo menos no que se refere a shows internacionais. A maratona de quatro eventos em 15 dias, com Guns n´Roses (dia 7, no Ginásio Nilson Nelson), A-Ha (16, no Centro de Convenções), Franz Ferdinand (21, no Marina Hall) e B.B. King (22, no Centro de Convenções) só neste curto período de tempo.

O que é engraçado, já que "só agora", Brasíla foi "descoberta" como rota para shows internacionais. Só para listar alguns , já estiveram por aqui: Riders of a Storm (ou "The Doors", como queiram), Heaven or Hell (com músicos do Black Sabbath... ou todos menos Ozzy), Iron Maiden...num curto período de 2 anos.

Ok, vamos ao que interessa. Duas bandas de "nome" vão tocar na sua cidade, na mesma hora, mas em locais diferentes. Como ainda não inventaram uma maneira de estarmos em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, não tem como ir aos dois shows, e você precisa escolher apenas um deles. Qual dos dois você escolheria?

Pois não é que no mesmo dia em que a banda escocesa de indie rock estiver por aqui, teremos outra presença gringa a uns – sei lá – 5km de distância? Trata-se do P.O.D., conhecida banda cristã norte-americana de new metal, que tem apresentação marcada também para 21 de março (domingo), no Centro Comunitário da UnB. É a segunda vez que o grupo de San Diego, formado em 1992 e com sete álbuns no currículo, vem a Brasília – eles já estiveram na cidade em novembro de 2008, por ocasião da turnê de lançamento do mais recente trabalho, When angels & serpents dance. Ainda sem informações sobre valores de ingressos e pontos de venda.

Além da capital, o Payable on Death, ou P.O.D., fará mais seis shows pelo país: no dia 20, o quarteto estará em Goiânia participando do Loading Music Festival, que também contará com Dead Fish, Mugo, Granada, Impune e Alive, entre outras atrações. Depois, segue para Belo Horizonte (dia 24), São Paulo (25), Rio de Janeiro (26), Recife (27) e Vitória (28).

Está certo que os públicos de Franz Ferdinand e P.O.D. são bem distintos. E que nem todos têm gosto musical tão eclético ou “disposição financeira” para acompanhar esta variedade de shows. Mas 2010 começou muito bem para nós, moradores do Distrito Federal e amantes do rock e derivados...

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário