segunda-feira, 18 de abril de 2011

Planeta Terra confirma três atrações para 2011

O Portal Terra anunciou nesta segunda-feira (18), a data de 5 de novembro para a realização do já tradicional Planeta Terra Festival em sua quinta edição em São Paulo. E para presentear o público, divulgou e as três primeiras atrações do line up deste ano: The Strokes, The Vaccines e Toro Y Moi. A venda de ingressos terá início em maio.

Direto de Nova York, o quinteto The Strokes - liderado por Julian Casablancas - está em turnê com seu novo álbum, o aguardado Angles. O lançamento chegou a ser definido pela revista Time como "um exercício de dez canções em precisão no rock".

Já os britânicos do The Vaccines lançaram no ano passado seu álbum de estreia, chamado What Did You Expect From the Vaccines?. Sua sonoridade crua e de garagem já chegou a ser comparada com The Ramones e The Jesus & Mary Chain.

Completando esse trio que se apresenta no dia 5 de novembro está Toro Y Moi, nome de palco do americano Chaz Bundick. O músico tem como principal característica a mistura de gêneros, passando pelo freak-folk e R&B.

Ingressos
Os ingressos para o Planeta Terra 2011 começarão a ser vendidos em maio. No ano passado, os 20 mil ingressos se esgotaram dois meses antes do festival. Boa parte desse total foi vendida antes mesmo que o público conhecesse o line up completo da quarta edição do evento.

Em 2010, quinze atrações passaram pelos dois palcos do Planeta Terra. Foram quase 12 horas de música conduzidas por nomes como Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit e outros.

Criado em 2007, o Planeta Terra já recebeu em seus palcos nomes como Lily Allen, Bloc Party, Kasabian, Primal Scream, Iggy Pop, Sonic Youth, Breeders, Offspring, Foals, Kaiser Chiefs e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário