domingo, 10 de abril de 2011

U2 promove noite inesquecível em SP

Descrever a emoção de assistir a um show do U2 já seria por si só muito difícil. Quando a apresentação é a mais grandiosa do grupo, a missão torna-se impossível. Por outro lado, seria praticamente uma blasfêmia não registrar a primeira noite do U2, no Morumbi, na noite deste sábado, dia 9 de abril e, principalmente, a minha primeira vez em um show do grupo irlandês. Estar entre as 89 mil pessoas que foram à primeira apresentação da 360º Tour no Brasil é muito mais que gratificante, é a certeza e boa sensação de um sonho realizado.

Eram 14h40 e as filas já davam voltas ao redor do Morumbi. Inicialmente marcado para serem abertos às 16 horas, os portões foram liberados com uma hora de antecedência. Apesar das longas filas, a entrada foi tranqüila e organizada. Em pouco mais de uma hora eu já estava dentro do estádio. Apesar da longa espera para finalmente poder ver o U2 de perto e da forte ameaça de chuva, a empolgação só aumentava à medida que o início do show se aproximava.

Com um Morumbi já totalmente lotado, às 21h40 o telão mostrou a imagem de Bono, Adam Clayton, Larry Mullen Jr e The Edge se dirigindo do camarim para o palco. Era o começo de uma noite memorável.

Em duas horas de show, o U2 tocou músicas de todas as fases do grupo, apesar de dar mais ênfase ao período pós anos 90. Destaque para "Even Better Than The Real Thing", música que abriu a noite e foi logo emendada por "I Will Follow" e "Get On Your Boots". Apesar das músicas novas funcionarem muito bem ao vivo, Pride e New Years Day fizeram falta no repertório quase perfeito.

Num show que Bono e companhia surpreendem o público a cada instante, os efeitos e o palco da turnê são um espetáculo à parte. Definir o melhor momento da noite seria até injusto, além de muito subjetivo. Para este que vos escreve, quando os acordes de “Where The Streets Have No Name” começaram a soar no Morumbi, durante o primeiro bis, a ficha finalmente caiu, junto com as lágrimas contidas, depois de tantas tentativas frustradas de ficar frente a frente com a banda.

Para quem não foi aos shows deste sábado e domingo, resta uma última oportunidade na próxima quarta-feira, dia 13 de abril. Fica aqui o conselho para fazer um sacrifício e ir. Qualquer esforço será muito bem recompensado.

Confira o setlist completo apresentado no dia 9 de abril.


1 - "Even Better Than The Real Thing"
2 - "I Will Follow"
3 - "Get On Your Boots"
4 - "Magnificent"
5 - "Mysterious Ways"
6 - "Elevation"
7 - "Until The End Of The World"
8 - "I Still Haven't Found What I'm Looking For"
9 - "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"
10 - "Beautiful Day"
11 - "In A Little While"
12 - "Miss Sarajevo"
13 - "City Of Blinding Lights"
14 - "Vertigo"
15 - "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
16 - "Sunday Bloody Sunday"
17 - "Scarlet"
18 - "Walk On"

Bis
19 - "One"
20 - "Where The Streets Have No Name"

Bis 2
21 - "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"
22 - "With Or Without You"
23 - "Moment of Surrender"

2 comentários: