sexta-feira, 1 de abril de 2011

U2 faz La Plata parecer Buenos Aires por um dia

















Quem esperava o U2 em Buenos Aires, perdeu viagem. Os 57km que separam a capital e La Plata, não foram suficientes para barrar os hermanos de ver os irlandeses na 360º Tour. O veto do local (Club Atlético River Plate) foi um presente para a cidade-universitária nesta quarta feira, 30.

Por ser o único lugar com alvará para receber megaeventos, La Plata ficou pequena, porém esplendorosa com um coro de 58 mil vozes. Nem mesmo o "gracias Buenos Aires" que Bono Vox proferia por diversas vezes, abalou as estruturas.

Apesar de toda pomposidade da vinda do quarteto irlandês, uma coisa não mudou(e nem mudará!) : O atraso nas apresentações. Comparando-o com uma partida de futebol, só aos 42 minutos do 1º tempo, o YouToo entrou em campo.

Parece até que é um padrão. Perante os fatos ocorridos, leva a presumir que tem gente que acha que é bonito fazer o público esperar. Nada de mais esperar um pouquinho, 10 ou 15 minutos, mas poderiam ter um pouco de discernimento e iniciá-los o mais rápido possível, por conta de uma série de fatores: trânsito, entrada do público e etc. Diante da informação poderiam ter surpreendido o público com o horário divulgado.


Logo de cara, Ever Better Than the Real Thing, do Achtung Baby. Para refrescar a noite quente,I Will Follow foi a escolhida. Nem parece que o quarteto beira a idade que tem. Corridas, danças e várias caras e bocas fizeram parte do espetáculo portenho.

O bom-moço, Bono Vox brincou ao apresentar o guitarrista(sob o qual foi feito um dueto de tango a la U2): "À minha direita, o homem sem nome: é como Deus, que está em todos lados", brincou o frontman, já há 30 anos na estrada com o companheiro. "Nosso Pupi Zanetti, The Edge", anunciou, comparando o músico ao volante portenho da Inter de Milão.

O dia estava lindo quando se ouviu os primeiros acordes da décima música. Beautiful Day, sacudiu a poeira e fez com que esquecesse o dia seguinte. In a Little While, do disco All That You Can´t Leave Behind, lançado em 2000 contou com a participação ( que se tornou clichê) de uma fã.

Ao final do repertório, deu uma amostra de sua percepção de público e homenageou o músico argentino Gustavo Cheratti, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), pedindo a todos os presentes para lhe enviar uma saudação. "Mandem-lhe que ele os escutará!".

Realmente, um presentaço para La Plata; Hasta luego U2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário