segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filme sobre Foo Fighters chega aos cinemas brasileiros no dia 24

Nos próximos dias 24 e 25 de junho, chega às telas de cinema o documentário inédito sobre os 16 anos de carreira do Foo Fighters.

O cineasta James Moll, diretor de “Running the Sahara” (2007) e vencedor do Oscar de Melhor Documentário pelo filme “The Last Days” (1998), assina a direção do longa-metragem, que será exibido em digital 2K, no formato de programa duplo.

Além da exibição do documentário em 2D (97 min.), os fãs da banda também vão assistir ao show da nova turnê (50 min.), que será exibido em 3D. As sessões serão realizadas em várias capitais do país e os ingressos estarão a venda a partir do dia 10 de junho nos sites e bilheterias dos cinemas.

“Foo Fighters – Back and Forth” chega às salas de cinema do Brasil através da MOBZ , a primeira distribuidora de cinema sob demanda do mundo. O filme volta no tempo até a época em que o músico Dave Grohl ainda era baterista do Nirvana, banda que foi encerrada em 1994, após a morte do vocalista Kurt Cobain, e reconta toda a trajetória do Foo Fighters, banda fundada por Grohl em 1995.

Com mais de 1.000 horas de filmagens históricas e de registros mais recentes, o documentário também revela detalhes sobre a gravação do mais recente disco, “Wasting Light” (o sétimo da discografia da banda), que chegou às lojas de todo o mundo no último dia 12 de abril e que já vendeu no Brasil mais de 10 mil cópias.

Produzido por Spitfire Pictures, a divisão de documentários da Exclusive Media Group e co-produzido e co-financiado por Exclusive Media Group e RCA Records, o documentário faz um relato íntimo da trajetória de uma das mais importantes bandas dos anos 90, trazendo minuciosas entrevistas com os cinco membros atuais do grupo Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), além dos ex-integrantes William Goldsmith (bateria) e Franz Stahl (guitarra), que relatam os sucessos e fracassos de uma das maiores e mais amadas bandas de todo o planeta.

O longa-metragem mostra como os cassetes demos de Dave Grohl viraram o homônimo álbum de estreia do Foo Fighters, em 1995, e revelam como foi a produção de “The Colour & The Shape” (1997), que ganhou do álbum de platina duplo; os discos “There Is Nothing Left To Lose” (1999) e “One By One” (2002), os grandes vencedores do Grammy de Melhor Disco de Rock, além de como foi a criação do álbum duplo “In Your Honor” (2005) e de “Echoes, Silence, Patience & Grace” (2007), vencedor de diversos prêmios Grammy.

O filme também apresenta detalhes do processo de criação de “Wasting Light”, que atualmente lidera o ranking de vendas em todo o mundo, e mostra bastidores do último DVD da banda, “Live at Wembley Stadium” (2009), show para mais de 170 mil pessoas, que vendeu mais de 31 mil cópias no Brasil, e retoma à garagem de Dave Grohl, onde foi gestado e gravado em sessões analógicas mais recente álbum do Foo Fighters, produzido por Butch Vig.

“É como Some Kind of Monster, mas sem o drama interno e a megalomania do Metallica. Em vez disso, Back and Forth captura uma banda que parece finalmente em paz consigo mesma” -Austin Chronicle “(…) O documentário serve como um excelente lembrete dos motivos pelos quais o Foo Fighters merece figurar entre as maiores bandas de rock do mundo. Veja Back and Forth e comprove.” – Jim Harrington, San Jose Mercury News.

Um comentário:

  1. Meu velho, assisti e a história dos caras é do caralho meu rei! Vale a pena ter na vídeoteca de casa mano! Abraço e parabéns novamente pelo trabalho bonito no blog.!

    ResponderExcluir