sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novo single do Coldplay gera polêmica e acusação de plágio

Na manhã desta sexta-feira, 3, a banda britânica Coldplay, confirmada na próxima edição do Rock in Rio, lançou em sua página oficial o single de seu próximo disco, ainda sem data para chegar ao mercado.

Oferecida para download no iTunes, mas também em streaming, a música Every Teardrop is a Waterfall mal caiu na internet e já foi acusada por fãs nas redes sociais de ser plágio de Ritmo de la Noche, de Mystic. Inegavelmente, os teclados e os sintetizadores são idênticos, o que muda é apenas a melodia do canto.

Não há informações sobre nome ou data de lançamento do novo disco, anunciado em 2009. O Coldplay não lança um CD de inéditas desde de Viva La Vida, de 2008. Desde então, apenas alguns singles foram divulgados.

A banda inglesa é formada pelo vocalista Chris Martin, o guitarrista Jonny Buckland, o baixista Guy Berryman e o guitarrista Will Champion e está na estrada desde 1998.

Compare abaixo Every Teardrop is a Waterfall e Ritmo de la Noche.

Breaking News: E o colega Lucio Ribeiro do Popload ainda atualizou a informação com maiores detalhes e nova acusação de plágio de “I Go To Rio”, um dos principais hits de Petter Allen, famoso artista australiano, ex-marido da Liza Minelli. De acordo com Ribeiro, o Coldplay postou a letra de “Every Teardrop Is A Waterfall” e, no rodapé, resolveu dar os créditos. “Every Teardrop Is A Waterfall contains elements of I Go To Rio written by Peter Allen and Adrienne Anderson”. Porém, desconhece a semelhança com a canção de nome latino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário