quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Legião que faz a diferença...

Esses pentelhos do NX Zero e Fresno não vão se criar mesmo. As diversas postagens do video da campanha de uma operadora de telefonia com um clipe irresistível da música “Eduardo e Mônica” (confira abaixo) - masterpiece de Renato Russo – postados no Youtube, já superaram somadas a marca de 2,5 milhões de exibições em apenas 24 horas. Isso mostra que a Legião Russo é mais atual do que nunca e seu mentor intelectual está mais vivo do que sempre.

Mas não para por aí. Todo mundo já sabe que os 168 versos – em mais de nove minutos - da canção preferida dos locutores de rádio (eles iam ao banheiro durante a execução) está virando filme, dirigido por René Sampaio. Sem rima, bipada e retalhada pela censura, “Faroeste Caboclo” (a música) tinha a dramaticidade da violência, do coronelismo e da sacanagem que imperam, não somente na Brasília de Palocci, Delúbio, da Câmara e do Senado – como também do submundo do tráfico - em cada quilômetro quadrado desta porção de terra entre as Guianas e o Uruguai.

O triângulo amoroso que virou hino de várias gerações terá Isis Valverde como a Maria Lúcia da história. O personagem João do Santo Cristo ganhará vida com Fabrício Boliveira enquanto o vilão Jeremias será interpretado por Felipe Adib. Tem gente que diz que o filme entra em cartaz ainda este ano. Outros juram que somente no ano que vem. É esperar para ver.

Quanto aos “novos talentos do rock”, um recadinho: Mas agora chegou nossa vez, Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês.

Por Claudio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário