sábado, 13 de agosto de 2011

Produtor capta recursos para concluir documentário sobre Sabotage

“Sabotage: maestro do Canão” é o nome dado ao documentário que tem como objetivo contar a história de um dos maiores rappers brasileiros. O video narra a história de Sabotage, aue foi assassinado em 2003 e teve uma carreira meteórica, marcando para sempre a história do rap nacional e a música popular brasileira. Seu primeiro e único disco “Rap é Compromisso” foi lançado em 2001 com a ajuda do grupo Racionais MC’s.

O documentário está quase pronto, mas para ser concluído ainda precisa da ajuda dos fãs e empresas interessadas em contribuir com o projeto. Atualmente o projeto está em fase de captação no site Catarse e tem até o mês de outubro para conseguir mobilizar os 19 mil reais necessários para a finalização.

Antes de ter sua trajetória interrompida de forma trágica, Sabotage chegou a atuar nos filmes Carandiru, de Hector Babenco, e O Invasor, de Beto Brant, em que participou também como roteirista.

Maestro do Canão

Tudo começou em julho de 2002 quando Ivan Vale Ferreira e Tiago Bambine, na época sócios na 13 Produções, fizeram uma longa entrevista com o rapper. Seis meses depois ele foi assassinado. Em 2003, a dupla editou de forma independente o documentário curta metragem Sabotage exibido em festivais nacionais e em Londres, Barcelona e Estocolmo.
Desde então Ivan 13P, como é conhecido agora, vem juntando material e entrevistando personalidades que conheceram Sabotage para produzir o longa “Sabotage: maestro do Canão”.

O objetivo do produtor é resgatar um pouco da singularidade musical e da versatilidade midiática de um artista que se tornou admirado e querido nos mais diversos meios e em pouco tempo se consagrou como um dos nomes mais importantes do rap nacional.

Para contribuir com o projeto, clique aqui.

Um comentário:

  1. MANO EU APOIO ISSO RAP E DA HORA E ESSE PROFESSOR CHAMADO SABOTAGEM TINHA MUITO PRA ENCINAR

    ResponderExcluir