quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Musica inédita e fundação em nome de Amy Winehouse

A Fundação Amy Winehouse, que financiará projetos para jovens, e um dueto que a cantora gravou com Tony Bennett foram lançados nesta quarta-feira (14), coincidindo com o dia do aniversário da cantora, morta em Londres em julho passado.

Amy, uma das melhores cantoras de soul e jazz do Reino Unido, teria completado 28 anos hoje, uma data que sua família quis marcar com o lançamento de uma organização de amparo a jovens com problemas.

A fundação, cujo site foi inaugurado nesta quarta-feira (www.amywinehousefoundation.co.uk), apoiará projetos de ajuda a jovens e crianças, especialmente as iniciativas relacionadas à dependência química, e sua maior fonte de financiamento, além das doações, será a renda obtida com o compacto que a artista gravou com Bennett.

A música - sua última gravada -, apresentada nesta quarta-feira em primeira-mão na Rádio 2 da BBC, é uma versão do clássico de jazz Body and Soul, e espera-se que em breve chegue às primeiras colocações das listas de canções mais escutadas. No Twitter, a música figurou entre os assuntos mais comentados do dia.

Amy Winehouse estaria orgulhosa da fundação e a teria apoiado, declarou sua mãe, Janis, que afirmou que sua intenção é doar o dinheiro arrecadado a projetos "para mudar as coisas".

"Amy era muito generosa e adorava crianças", razão pela qual faz sentido que a fundação seja dedicada aos jovens, acrescentou seu pai, Mitch Winehouse.

A cantora, encontrada morta em seu apartamento no norte de Londres em 23 de julho, tinha um longo histórico de dependência de álcool e drogas, apesar da autópsia pela qual passou não ter encontrado rastros de entorpecentes em seu corpo no momento de sua morte.

Sua família sugeriu que talvez o óbito esteja relacionado ao efeito do processo de desintoxicação e, em declarações ao jornal The Sun, seu pai afirmou que a jovem sofria convulsões em consequência de sua batalha contra o álcool. Os resultados da investigação judicial sobre a morte serão divulgados no início de outubro.


Assista ao encontro no estúdio e uma pequena prévia da canção gravada por Winehouse e Bennett.

Nenhum comentário:

Postar um comentário