quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Música e Internet


A inovação tecnológica trouxe algumas facilidades para o meio musical. Desde a gravação até a produção e divulgação de um projeto, tudo fica mais fácil por meio da rede. Hoje são muitos os músicos que utilizam desta ferramenta para dar visibilidade aos seus trabalhos. Não só quem faz música, mas também quem trabalha com ela. A exemplo temos os blogueiros que, assim como eu, vasculham tudo em busca de novidades e temas para suas matérias.
Justamente por isso o VitrolaNews entrou no ar. Para apresentar novidades, ou não, mas trazer informações úteis e curiosidades sobre o mundo da música, independente do estilo, do credo ou religião de quem está na ativa, ou não. E, principalmente, para ser mais um espaço de debate, onde, seguindo a tendência e a evolução tecnológica, amplia o espaço para a música.
Pois bem, nesta incessante busca por temas, sons e bandas, tenho conhecido pessoas e excelentes trabalhos. E o melhor, visto o quanto o underground continua forte, o quanto tem muita gente preparada para viver do seu próprio trabalho, e preocupadas em fazer um som com qualidade instrumental, com conteúdos pertinentes, independente do ritmo. Também tenho visto o quanto essa ferramenta chamada internet, e o mundo virtual possibilitam essa aproximação entre público, produtores e bandas.
Porém, toda essa funcionalidade só é obtida se realmente a ferramenta for bem aproveitada. Pois, caso contrário, a propaganda acaba sendo negativa. Numa dessas pesquisas, o VitrolaNews errou feio. Divulgou uma banda que já tinha acabado, mesmo com pouco tempo de existência. Dessa forma, acabou transmitindo uma informação equivocada. Nada demais em cometer erros, até os grandes veículos o cometem. Mas o alerta deve ser feito para que músicos e bandas sempre façam o melhor uso do excelente instrumento que têm em mãos. É preciso manter os sites e blogs com informações da banda sempre atualizados para fazer com que o seu público não o visite só uma vez. Também para evitar de cair numa roubada e até mesmo perder uma grande oportunidade para divulgar o seu som.
Só assim o underground vai continuar colocando a cara a tapa e mostrando toda a sua força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário