quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Muito além do virtual


Formada por Isabella Araújo (vocal), Roberto Otsuka (guitarras e violão), Marcio Grillo (baixo), Fernando Machado (bateria) a banda 8 Graus surgiu como uma cria da internet. Na verdade o rótulo se deve ao fato de ter sido na grande rede de computadores que os músicos se conheceram e deram início ao projeto que, aos poucos, vai extrapolando as barreiras do mundo virtual.
No myspace da banda (www.myspace.com/8graus) é possível ouvir duas músicas, a balada “Minha Vida” e “Carolina”, em que se destaca a boa qualidade de gravação e o entrosamento entre os músicos. Enquanto a primeira mostra um lado mais pop da banda, a segunda música traz uma vertente que empolga muito mais. Com uma guitarra que chega a lembrar a pegada Ska do Ultraje a Rigor nos primeiros discos, Carolina não foge ao ideal da banda, que é fazer um pop/rock de qualidade.
Além do myspace é possível ter mais informações e ouvir outras músicas do grupo em
http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/8graus/. Destaque para “Primeira Pessoa”, onde os músicos acertam tanto nas linhas mais melódicas quanto nas distorções e pegada mais rock. O ponto negativo fica apenas pela carência de informações no release do grupo. Faltam informações como a cidade natal, influências e outras curiosidades que com certeza podem atrair novos admiradores para a banda. Mas de qualquer maneira é um som que promete sair da internet para as rádios e palcos do país.

3 comentários:

  1. Já vi show desses caras, tem muita qualidade no palco e a vocalista manda bem (cheia de charme tb) vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Li fui procurar o som e gostei muito, principalmente Carolina.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Fui lá no site do palcomp3, concordo com você André o som dessa banda promete.

    ResponderExcluir