quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Você vai ouvir falar de Mr. Clown


O Mr. Clown é mais uma das bandas que acabei conhecendo por acaso, em meio a buscas em sites de música e bandas independentes. Na estrada há quase dez anos, a banda foi criada em 1998, e gravou um ano depois o seu primeiro CD, intitulado "Clown Land", com sete músicas, sendo uma instrumental, eletras com mensagens ou protestos.
O passo seguinte foi a gravação do segundo CD, também independente, em maio de 2002. Com duas músicas e uma gravação de alta qualidade, não foi difícil conseguir o sucesso nas principais rádios do sul de Minas, que levou a banda a se classificar no 1º Festival de bandas Semp Toshiba Transamérica, entre as 80 bandas escolhidas pelo jurados, onde haviam mais de 800 inscritas de todo Brasil.
Em abril de 2003 grava seu 3º CD independente, com uma pegada forte e madura adquirida com os vários shows que a banda fez no ano anterior. "MENTE ABERTA" com quatro músicas inéditas e as já conhecidas "Poder" e "Quanto tempo mais".
Com a necessidade de fazer algo que ainda não tinham feito, surgiu a idéia de gravar um vídeo clipe, sonho concretizado no final de 2005, onde a música escolhida foi “Loco do Coco”, com excelentes riffs de guitarras e um bom entrosamento entre os músicos. A gravação foi mais um grande passo na carreira da banda, já que em meados de 2006 o clipe foi vinculado na MTV Brasil e nos principais programas de TV da região.
Atualmente estão lançando mais duas músicas inéditas “Nem Tudo Está Perdido” e “Não Vou Voltar Atrás” que farão parte do próximo CD.
O quinteto formado por Puff e Robinho (guitarras), Vô (vocal), Rodrigo (baixo) e Fabrício (bateria) faz um som com influências que vão desde o hardcore ao rock mais pop, com uma pegada que em alguns momentos lembra a banda paulista Tihuana. Vale a pena conhecer o trabalho e entrar no excelente site da banda www.mrclown.com.br . Lá, além de fotos e toda a história da banda, também é possível assistir ao clipe e conhecer uma pouco mais do Mr.Clown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário