segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

New Metal?!


Apesar de se denominar como New Metal, o som da banda Tropa traz outras influências que lembram muito mais o grunge do Alice in Chains, ou o pós-grunge do Silverchair, do que qualquer outra coisa realmente classificada com New Metal. Criado no início de 2003, em Maceió, o trio é formado por Raphael (Guitarra/voz), Alcyr Vergetti (Baixo) e Marcelo Feth (Bateria/voz).
Com letras em português, o álbum Carapuça chama a atenção pela qualidade da gravação, apesar de ser um trabalho independente. O entrosamento da banda fica evidente, e os bons timbres de baixo e guitarra se completam com um vocal agressivo e uma batera com excelente pegada.
Nas cinco músicas que a banda disponibilizou no site bandas de garagem (www.bandasdegaragem.com.br/tropa) , destaque para as “Armadilha” e “Não deixe pra depois”. Se o objetivo principal da Tropa é seguir um caminho próprio e andar com as próprias pernas, fazendo um som próprio, o trio está no caminho certo, ainda que o som fuja da proposta de ser New Metal. Vale a pena conferir o som do trio alagoano e tirar as próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário