quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A hora e a vez do Black Metal

Bem antes de muito “baby metal” largar a fralda ou deixar a chupeta de lado para começar a fazer cara de mau, um trio inglês já abalava as estruturas do cenário underground com o som mais extremo ouvido até os dias de hoje: Venom.

Considerados os pais do black metal, o Venom sempre teve o inferno como grande inspiração, motivo pelo qual muitos fãs afastaram-se do grupo. Mas nada que fizesse diferença, já que desde o primeiro álbum "Welcome To Hell", lançado pela Neat Records, o que se via era uma legião de seguidores, onde quer que o trio estivesse.

Agora, quase trinta anos após o início das atividades, o Venom está de volta ao Brasil com sua nova formação. Depois de um tempo parado, o trio voltou aos palcos em 2000, ainda liderado pelo vocalista e baixista Cronos, único remanescente da formação original, que contava também com o baterista Abaddon, e o guitarrista Mantas. Para os postos foram convocados Rage (Guitarra) e Danté (Bateria).

Pesado, extremo e agressivo como sempre, o trio chega ao Brasil para um show único, no próximo dia 12 de dezembro, em São Caetano do Sul, São Paulo. Sem dúvida, a oportunidade será a primeira para que muitos tenham uma verdadeira lição do que é o verdadeiro black metal.

Serviço: Venom no Brasil

Data: sábado, 12 de dezembro
Horário: 22 horas
Local: Victória Hall
Endereço: Rua Baraldi, 743, São Caetano do Sul – SP
Fone: (11) 4224-6860
http://www.victoriahall.com.br/

*Colaborou com essa nota Cláudio Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário