terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Manu Chao volta ao Rio com sua “Tombolatour”

O francês Manu Chao, acompanhado de sua banda Rádio Bemba, traz de volta ao Rio de Janeiro a turnê “Tombolatour”, que já passou pela cidade no início desse ano. O Show que acontece na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, é formado basicamente por músicas do último CD do cantor, “La Radiolina”, lançado na Europa, em 2007. A apresentação acontece dia 10 de dezembro, quinta-feira.

“La Radiolina” é o primeiro álbum de Manu Chao depois de cinco anos sem gravar. Como em outros trabalhos do cantor, o disco é marcado pelo experimentalismo e variedades de ritmos, que vão do reggae ao hip hop, passando pela música caribenha, flamenco e bolero. No repertório do show show, além de músicas de “La Radiolina”, estão previstos sucessos dos discos “Clandestino” (1998), “Próxima Estación: Esperanza” (2001) e “Radio Bemba Sound System” (2002).

A noite será aberta pela banda Rio Maracatu, vencedora do Prêmio TIM de música brasileira em 2007 como melhor grupo regional, e que nasceu em 1997, a partir da união de músicos pernambucanos e cariocas. Do Rio de Janeiro Manu Chao e sua banda seguem para Fortaleza, onde se apresentam no sábado (12/12).

SERVIÇO:
MANU CHAO E RÁDIO BEMBA – ABERTURA: RIO MARACATU

Quinta, 10 de dezembro
Fundição Progresso: Rua dos Arcos, 24, Lapa
Abertura da Casa: 22h
Ingressos: R$35 (meia) a R$100 (inteira)
Site: www.fundicaoprogresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário