sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nóia-BA: Rock baiano tipo exportação

Misture uma porção de O Rappa, com Manu Chao e Bob Marley. Adicione um pouco de Legião Urbana, Jota Quest, Faith No More, Raul Seixas e outras coisas mais. Parece coisa de maluco?! Sim, porque não? Afinal, foi de tantas e tantas viagens, conversas, idas e vindas pelas ruas da Bahia que nasceu o projeto Nóia-BA (leia-se Noiaba). O nome é uma gozação com o termo “noiado”, que na gíria baiana é uma versão mais atual para maluco beleza.

O que era só mais um projeto dos irmãos Cristian e Gabriel Levy, músicos profissionais e já com carreiras consolidadas na Bahia, acabou virando coisa séria, assim que a primeira música vazou na web. “Minha Praia”, primeiro single, foi feito na base da brincadeira, influenciado pelo trabalho dos camelôs, que vendem de tudo um pouco na praia do Porto da Barra, em Salvador, local preferido dos músicos nas horas vagas. Não é preciso ouvir mais do que uma vez para ficar com o refrão “Na minha praia tem de tudo...” martelando na cabeça.

Apesar da boa qualidade de gravação e do excelente arranjo, o Nóia-BA era para ser só mais um passatempo dos irmãos, que nos intervalos de gravações com outras bandas sempre aproveitavam o estúdio para criar outros sons unindo diferentes influências. Só que pelo visto o som (que caiu no gosto da galera) ainda vai render muitos frutos para o grupo que, aos poucos está conquistando cada vez mais espaço na cena alternativa soteropolitana.

Completam a banda o guitarrista Porquinho e o baixista Eduardo, também conhecidos na cena baiana.

Além de “Minha Praia”, no myspace é possível conferir “Oxigênio Planeta”, que mostra uma pegada bem rock´n roll, com destaque para o excelente riff de guitarra, alternado com uma bela linha melódica, e “Bom Dia!”.

Para curtir o som acesse o www.myspace.com/noiaba.

2 comentários:

  1. Esses Meninos com certeza vão longe! Sou fã desde que conheci o trabalho de ambos ínicio desse ano e fica cada vez melhor além de mais lotado os shows rsrs Sucesso pra vocês garotos! :**

    ResponderExcluir