domingo, 24 de janeiro de 2010

Dois dos maiores nomes do reggae mundial fazem shows juntos no Brasil

Neste domingo (24), os amantes do reggae tem um compromisso imperdível: The Wailers e Alpha Blondy, dois ícones do ritmo jamaicano, dividem o mesmo palco, no Rio de Janeiro. Tanto The Wailers quanto o cantor Alpha Blondy já passaram pelo Brasil em diferentes oportunidades, mas essa será a primeira vez que os dois fazem uma turnê conjunta por aqui (o grupo já passou por Pernambuco e do Rio segue para show em São Paulo).

No repertório alguns dos maiores clássicos do reggae mundial como "Exodus", "Stir it Up" e "One Love", do The Wailers, e "Jerusalem", "Massada" e "Cocody Rock", que serão interpretados por Alpha Blondy.

Formada em 1969, a banda The Wailers, que acompanhou o maior ícone do reggae (Bob Marley), está em turnê de comemoração dos 40 anos do grupo e apresentará sucessos do passado e do presente. Ao lado de Bob Marley, a banda The Wailers vendeu ao todo 250 milhões de discos no mundo inteiro. Só na Inglaterra foram vinte hits emplacados nas paradas, incluindo sete no Top 10. Além de seu trabalho com Marley, os Wailers, hoje liderados pelo baixista Aston "Family Man", também já tocaram com artistas como Sting, Fugees, Stevie Wonders, Carlos Santana e o próprio Alpha Blondy.

Vindo de Dimbokro, na Costa do Marfim, Alpha Blondy expressa em suas letras questões e visões sobre a política mundial. Seydou Koné, nome de batismo do cantor, costuma compor suas músicas em vários idiomas, entre eles o inglês, francês e dioula (dialeto africano), além do árabe e do hebraico. Com mais de 15 álbuns no currículo, Alpha Blondy se tornou o artista africano que mais vendeu discos em todo o mundo. Por seu engajamento social e suporte aos mais necessitados de sua terra natal, Costa do Marfim, o cantor foi eleito pelas Nações Unidas "Embaixador da Paz na Costa do Marfim".

Mais informações no site http://www.ticketmaster.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário