domingo, 24 de janeiro de 2010

Scorpions anuncia turnê de encerramento da carreira

A banda alemã "Scorpions" encerra sua carreira de mais de quatro décadas, dando fim a uma era vitoriosa de hits e de encantos as gerações de 60 à 00. O grupo, conhecido por seu hit "Wind of Change", entre outras, disse em seu site neste domingo(24) que "todos os membros concordam que chegaram ao fim da estrada". Assim, o Scorpions, que perdeu sua pegada rock n ´roll desde os anos 80, vai deixar saudade nos corações apaixonados. Uma das sacadas "geniais" dos caras foi quando descobriram que fazer "hits radio" era a melhor opção para conseguir mais fãs.

Os alemães passaram os primeiros 18 anos da carreira sem conseguirem muito sucesso nos Estados Unidos, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi apenas em 1984, quando lançaram o álbum Love at First Sting, que conquistaram de vez os fãs americanos, chegando inclusive a figurarem entre os 10 melhores do mundo, graças à balada "Still Loving You" e o hit "Rock You Like a Hurricane". Em 1985, o Scorpions visitou pela primeira vez o Brasil, e participou do festival Rock in Rio. Foi a turnê de Love at First Sting que rendeu o segundo álbum ao vivo do Scorpions, o World Wide Live, cujo o repertório foi todo baseado nos quatro últimos álbuns de estúdio da banda na época.

A formação original era : os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker , Klaus Meine ( vocal), Lothar Heimberg ( baixo) e Wolfgang Dziony (bateria). E hoje só restam apenas Klaus e Rudolf. Ambos agora estão com 61 anos. Seria adequado dizer que já era hora de aposentadoria?Os assessores de imprensa divulgaram nota dizendo que "o grupo encerraria sua carreira com um álbum final --"Sting in the Tail", a ser lançado em março-- e uma turnê que vai começar na Alemanha em maio e vai atravessar o mundo "por mais uns anos". Quer dizer que não é o fim "ainda".

No entanto, dizem eles que "ainda possuem a mesma paixão pela música que sempre teve" e que considera seu álbum final um dos "melhores já gravados".

A última turnê, com o álbum "Sting in the Tail", que está previsto para ser lançado em março de 2010. Assim como o início de sua última turnê, prevista para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos". Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular". Após essa derradeira empreitada, cada um irá para seu canto e se reunirá ao redor de fogueiras nos acampamentos para tocar os hits que os fizeram famosos um dia.

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário