quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

U2 não deve fazer shows na América Latina em 2010, diz empresário da banda

A milionária turnê do U2, "360º", não deve passar este ano pelo Brasil. Segundo o empresário da banda, Paul McGuiness, Bono e seus companheiros de palco não planejam viajar com o show pela América Latina em 2010.

Em entrevista ao jornal chileno "El Mercurio", McGuiness disse que a grandiosidade do show dificulta a vinda dos irlandeses, já que os custos da turnê chegariam, por dia, a US$ 3 milhões. "A '360º Tour' é uma das maiores que se pode imaginar. No total, são três cenários que precisam viajar em um navio em 200 contâineres. Talvez voltemos no início de 2011, mas isso ainda temos que definir", contou.

Ainda na entrevista, o empresário comentou que o U2 pensa seriamente em lançar seu próprio "Rock Band" e falou sobre os trabalhos da banda no sucessor de "No Line On The Horizon" (2009). Ele contou que os músicos já estão compondo novas canções e que o disco deve sair quando terminar a turnê.

Na semana passada, o guitarrista The Edge disse ao site EX.com que a banda já está trabalhando em diversas músicas novas. "Algumas delas são muito, muito feliz. Estamos convencidos de que temos algo realmente especial", contou.

No ano passado, Bono disse à "Rolling Stone", que o novo disco seria para "partir corações, um trabalho reflexivo, meditativo, mas não indulgente", e ainda comparou o projeto à obra-prima do jazzista John Coltrane, "A Love Supreme", gravado em 1964.

The Edge acrescentou que o U2 está experimentando arranjos diferentes. "Eletrônico é uma das coisas que estamos testando", contou, "mas há outras músicas que são muito tradicionais, quase folclóricas. Nós só não descobrimos ainda onde é que esse disco vai chegar".

Paralelo ao novo disco, o vocalista do U2 Bono também gravou uma nova música com Jay-Z para ajudar a angariar fundos para as vítimas dos terremotos no Haiti.

Fonte: Uol Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário