
Votados pelo staff da Roadrunner ao redor do mundo, mostrando o icônico contra o blasfemo, o pintado contra o fotografado, assim como a arte encontrada contra a arte licenciada, nós lhe damos as “Dez Maiores Capas de Disco na História da Roadrunner” - uma de cada vez.
Em terceiro lugar está o último disco do grupo brasileiro de Metal Sepultura com o frontman Max Cavalera no microfone, “Roots”, que saiu em 1996, enquanto a paisagem do Metal realmente começou a mudar em uma nova direção. Os brazucas marcaram época, pois realizaram uma forte fusão do forte som da banda, com música brasileira e outros experientalismos; a banda, que sempre utilizou-se de influências da música brasileira, nunca o havia feito em tão alto teor como neste álbum. Alinhado com as músicas de afinação baixa daqueles tempos e honrando as tradições experimentais do Sepultura, “Roots” basicamente impulsionou o retorno da banda a suas raízes brasileiras.
Este álbum foi um grande divisor das águas para a banda, pois seu aspecto inovador não agradou muito seus fãs mais antigos. Porém o álbum se tornou uma referência para várias bandas que posteriormente seriam chamadas de nu metal - entre elas o Soulfly, banda que Max Cavalera montou após sua saída da banda, que ocorreu durante a turnê desse álbum.
Para visualizar a lista completa: http://www.roadrunnerrecords.com/news/Countdown-To-The-Greatest-Album-Cover-in-Roadrunner-History-21088.aspx.
Por Marcus Vinicius Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário