segunda-feira, 15 de março de 2010

Velhos e Usados lançam single inusitado

Em seu novo single, "Indivíduo" a banda brasiliense Velhos e Usados chama a atenção para o processo de criação da música. Com a composição de Diego Marx, guitarrista e vocalista, o grupo não segue a linha do que nos foi apresentado em "Hibrido", disco de estréia dos candangos. Em vídeos postados no Youtube é possível ver os integrantes cantarolando melodias em 4 telas, um inusitado efeito de guitarra a partir de um simples telefone móvel. O single, que faz parte de uma série (ainda a ser lançada nos próximos meses), está disponível para a escuta no site oficial do grupo.

Para os fãs, foi montado um hotsite para a publicação de vídeos, letras, cifras, e para o download dos próprios singles em diversos formatos: MP3 em diferentes níveis de qualidade, arquivo WAV de alta qualidade sem compressão, e até pacotes multi-track para remixar, ou fazer um mash up. E não é que a gurizada aprovou: "O som dos caras tá cada vez mais maduro" diziam alguns no twitter oficial do grupo, e ainda foram longe e chegaram a compará-los à banda americana "Queens of The Stone Age". De fato, ao escutar "Indivíduo", o ouvinte acha que é um novo som vindo de fora do país. Para quem queria “roquenrrôu” de primeira e bem produzido é uma boa pedida.

Ah, e antes que você confunda o nome do single, vale uma explicação necessária: o nome da música, "Indivíduo" veio depois da publicação de uma crítica sobre o primeiro trabalho da banda, onde o jornalista (nenhum daqui do Vitrola! Ufa!) acabou trocando "Invívido", do disco Híbrido.


Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário