A Cia das Letras lançou oficialmente no Brasil o livro que conta o impacto de Robert Allen Zimmerman na música e na cultura popular. Sob a alcunha de "Like a Rolling Stone: Bob Dylan na encruzilhada” o jornalista de rock e historiador musical Greil Marcus construiu uma reputação invejável no campo do jornalismo cultural ao empregar métodos acadêmicos para dar sustentabilidade aos textos que produz.
Neste livro, Marcus consegue nos levar ao dia 15 de junho de 1965, quando Bob Dylan entrou no Studio A, da gravadora Columbia Records, para registrar “Like a Rolling Stone”, música que melhor iria lhe representar enquanto ícone da contracultura. Fazendo mais do que uma “biografia” da canção sessentista, o autor se aprofunda em uma análise meticulosa do gênio criador de Dylan, tendo como pano de fundo a situação política e cultural dos Estados Unidos.
Considerado um dos mais importantes na obra do escritor, editado originalmente em 2005 — esse título não é diferente: retrocendendo e avançando no tempo, o autor prova que a influência de Dylan no rock é tamanha que o torna um dos maiores gigantes do gênero, com uma importância musical e cultural comparável aos Beatles e aos Rolling Stones.
Com tradução de Celso Mauro Paciornik, o título tem 256 páginas e custa em média R$ 42.
Nenhum comentário:
Postar um comentário