sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rock gaúcho de luto

Ex-integrante do Garotos da Rua, Bebeco Garcia morreu na noite de quarta-feira(19), no Hospital da PUCRS, aos 56 anos. O músico teria contraído uma infecção hospitalar quando se recuperava da retirada de um tumor no cérebro.

Ele deixa quatro filhos, entre eles Pedro Garcia, baterista que participou da mais recente formação do Planet Hemp. Ele foi enterrado ontem no cemitério Jardim da Paz, na capital gaúcha.

Nascido em Rio Grande como José Francisco Mello Garcia, Bebeco foi um dos fundadores do Garotos da Rua. A banda alcançou projeção nacional com o álbum homônimo lançado em 1986, com músicas como Você é Tudo o que Eu Quero.

No ano seguinte, a balada Eu já Sei foi incluída na trilha sonora da novela Mandala. Mas, depois do álbum Não Basta Dizer Não, de 1988, a banda acabou se separando.Bebeco lançou vários álbuns solos, com destaque para Bebeco Garcia & O Bando dos Ciganos (2001).

Bebeco Garcia adotou como princípio o que há de melhor para conduzir uma carreira: nada de esperar pelos deuses do rock’n’roll; o negócio é fazer acontecer, já. Essa é a marca que ele nos deixa pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário