quinta-feira, 20 de maio de 2010

Enquanto a novela não acaba, Canecão mantém programação

A mais tradicional casa de shows carioca continua na berlinda. O Canecão, palco que consagrou nomes como Roberto Carlos, Tim Maia e recebeu tantos outros grandes nomes da música brasileira e internacional, continua ameaçado de ser extinto. Após o fechamento da casa, uma liminar concedida na última sexta-feira (14), pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou a reabertura do Canecão. A decisão ainda será julgada pela 5ª Turma Especializada em uma data a ser definida. Até lá, segundo o TRF, a liminar fica valendo e a programação da casa de espetáculos será mantida.

Nesta quinta-feira, 20 de maio, o Canecão irá receber o guitarrista e cantor norte-americano Johnny Winter. De acordo com a administração da casa, a bilheteria está funcionando normalmente e todos os shows agendados até junho estão confirmados. O estabelecimento ainda não definiu o que irá fazer em relação às três apresentações que foram canceladas na semana passada.

Entenda o caso

O Canecão fica localizado em Botafogo, bairro da zona sul carioca, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) disputa na Justiça há 39 anos a posse do terreno de 36 mil metros quadrados. A instituição de ensino informou que irá recorrer da decisão do TRF para ter a posse do terreno em definitivo. Se isso realmente acontecer a casa de shows, a mais antiga do Rio em atividade, será definitivamente fechada.

O Canecão consagrou-se não por ser o melhor espaço de shows da cidade. Os preços são caros, a acústica é ruim e o espaço precisa mesmo passar por uma modernização. Mas a tradição do local faz do Canecão um espaço até hoje almejado por músicos e artistas que se apresentam no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário