quarta-feira, 7 de julho de 2010

Angra lança álbum após quatro anos

Os paulistas do Angra anunciaram o novo trabalho que será lançado neste semestre. “Aqua”, de mesmo significado no português "Agua". Depois de quatro anos sem ter nenhuma música no mercado fonográfico o quinteto também marca a volta do baterista Ricardo Confessori depois de quase 10 anos.

Ritmos brasileiros e virtuosidade se misturam e marcam uma característica peculiar no grupo, habilidade de mesclar as mais inusitadas formas musicais.

A experiência dos músicos Eduardo Falaschi (vocalista), Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro (guitarristas), Felipe Andreoli (baixista) e Ricardo Confessori (baterista) é um dos aspectos que saltam imediatamente aos ouvidos após uma breve audição de “Aqua”. Instrumentistas estes, que num importante momento de suas carreiras, encontraram o ponto culminante estilístico unindo execução precisa, bom gosto, experimentalismo consciente, agregados a temas cativantes.

A composição do full lenght foi diretamente inspirada na peça “A Tempestade”, última escrita pelo poeta William Shakespeare, evidenciada aqui através de um ângulo épico que se contrapõe ao seu lado sombrio. “Mergulhamos de cabeça no último legado deixado por Shakespeare para criarmos ‘Aqua’. Além das inúmeras qualidades deste texto, descobrimos, após lê-lo algumas vezes, que o elemento ‘água’ é um dos personagens principais da história" afirma o compositor Rafael Bittencourt.

Todo o conceito gráfico de “Aqua” foi criado pelo renomado artista brasileiro Gustavo Sazes, contando com a supervisão dos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.

"Aqua" será lançado primeiramente no Japão dia 31 de julho via JVC/Victor e, posteriormente será disponibilizado na Europa pela SPV/Steamhammer. Todavia, no Brasil o álbum sairá de forma independente no dia 17 de agosto. Após o lançamento oficial de "Aqua", o Angra seguirá para sua próxima turnê mundial.

Aqua Track List:
01. Viderunt Te Aquæ
02. Arising Thunder
03. Awake From Darkness
04. Lease Of Life
05. The Rage Of The Waters
06. Spirit Of The Air
07. Hollow
08. A Monster In Her Eyes
09. Weakness Of A Man
10. Ashes

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário