sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nem só de Manguebeat vive Pernambuco

Todo mundo já ouviu cada nome de banda que não está no gibi. Pois bem: "uma classe de seres celestiais, famosos sobretudo por suas habilidades musicais. Seu nome, que significa "comedor de perfumaria", deriva da crença de que se alimentam apenas de fragrâncias". Calma, fazemos venda de produtos perfumados. Essa descrição acima é para definir "Gandharva".

Com base nisto, Thiago Alves (Bateria), Felipe Marenas (Baixo), Iuri Brainer (Guitarra e Vocal) e Diogo Pontes (Guitarra e Vocal) de Recife (PE), formaram em 2008 uma banda que vem circulando nos ouvidos Brasil afora. Na mistura, o Gandharva faz lembrar muito o Queens of The Stone Age e um tanto quanto Foo Fighters. Já com 2 anos de estrada, a gurizada foi classificada entre as 16 escolhidas para participar do Festival Microfonia, promovido pela AESO.

Quando vieram à terras candangas em Maio deste ano, o Vitrola teve o previlégio de ouvir trinta minutos de "guitarras até o talo e bateria ruminante" como afirmou Brainer. O que deixou o público bem animado com o rock n´roll de primeira. E também serviu para tirar aquele estigma de “manguebeat” que o resto do Brasil tinha à respeito dos pernambucanos.

Atualmente, os conterrâneos de Chico Science estão em turnê de divulgação do 2º EP, "Nine".

Para ouvir: http://www.myspace.com/gandharvaofficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário