sexta-feira, 23 de julho de 2010

Hermanos com um som apocalíptico

Ao cantar versos sobre questões ligadas ao fim do mundo, o El Mato A Um Polícia Motorizado profetiza aos ouvintes uma construção de música épica, de guitarras e refrões impiedosamente clássicos. Em sua última apresentação na capital, Buenos Aires, Santiago Motorizado (Santiago Barrett, baixo e vocal), Dr. Muerte (Guillermo "Willy" Ruiz Diaz, bateria), Niño Elephant (Gustavo Monsalvo, guitarra) e Pantro Puto (Manuel Sánchez Viamonte, guitarra) levaram o pequeno Niceto Club ao delírio na noite de 21 de Julho de 2010.

Eles são bem reconhecidos no cenário alternativo latino-americano, inclusive com algumas passagens pelo Brasil, como na última edição do Festival Porão do Rock. Após lançar um bom álbum de estréia em 2004, a banda se dedicou a uma trilogia de EPs, que simbolizam o nascimento, a vida e a morte. Começando por Navidad de Reserva, de 2005, que traz um tom melancólico. O segundo deles, Un Millón de Euros, é tranqüilo e perfeito para se ouvir em uma tarde ensolarada e desocupada, trazendo letras que falam sobre amigos, amores, viagens. Fechando o trio, vem Día de Los Muertos, lançado no ano passado, que trata do fim do mundo, e consequentemente, do fim da vida.

O grupo começou quando Dr. Muerte e Santiago se conheceram no ensino médio. "Manuel tinha uma banda e me convidou para tocar com ele... fomos juntando suas próprias canções, e depois resolvemos chamar o Niño e os outros” afirma Santiago.

A banda mescla entre Noise e o Punk rock. Dentre as influências estão: Pixies, Ramones, Sonic Youth e The Velvet Underground. Este que vos rescreve, faz uma recomendação aos novos ouvintes: Tire os sapatos, sente-se no sofá e viaje ao som de “Vienen Bajando”, “Chica Rutera”, “Noche de los muertos, “El día del huracán” e outras cositas más! Abaixo você pode conferir um trecho de "Amigo Piedra".
 
Maiores informações:

http://www.elmato.com.ar/

www.myspace.com/elmatoaunpoliciamotorizado



Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário