quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo CD de Leila Pinheiro homenageia Renato Russo


“Meu Segredo Mais Sincero”, este é o nome do novo trabalho da cantora Leila Pinheiro. Lançado pela gravadora Biscoito Fino, o disco traz somente interpretações de composições de Renato Russo e da Legião Urbana. “Eu visito a Legião e o Renato desde 88, quando gravei Tempo Perdido pela primeira vez. Nesse trabalho fiz um mergulho mais profundo, indo atrás da essência das letras do Renato”, destaca a cantora, em vídeo publicado no seu site oficial.

Mais que uma homenagem ao líder da Legião Urbana, que morreu em 11 de outubro de 1996, o álbum é também uma comemoração aos 30 anos de carreira e 50 de vida da cantora. Ao todo são quinze músicas, interpretadas de maneira singular, em quase uma hora de duração. Entre os clássicos estão "Ainda é Cedo", "Índios", "Tempo Perdido" e "Pais e Filhos". Mas a cantora foi além e incluiu também músicas menos conhecidas (das rádios, é claro!), como "Andrea Doria”, "Quando Você Voltar" e "Metal Contra as Nuvens". Mais uma vez a tecnologia ajudou, permitindo um dueto póstumo com Russo, em "La Solitudine”.

O disco conta com as participações de Herbert Vianna e Dado Villa Lobos, que tocam guitarra nas músicas “Quando você voltar” e “Andrea Dória”, respectivamente. Traz também uma seleção de fotos de Leila com Renato no início da década de 90, além do registro no estúdio do encontro dela com os convidados.

Apesar da pouca proximidade da música feita por Leila Pinheiro e a Legião Urbana, se pensarmos no encontro da MPB com o rock feito pela Legião (principalmente nos primeiros discos), cada regravação teve um tratamento diferenciado, e poucas homenagens póstumas soaram tão sinceras quanto “Meu Segredo Mais Sincero”.

 “Ouça no Volume Máximo, Urbana Legio Omnia Vincit - Força Sempre”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário