terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bloco Quizomba comemora 10 anos de Carnaval com ensaios abertos

Um dos blocos de maior expressão no Rio de Janeiro é o Quizomba, que desde 2004 fixou sede no Circo Voador. É justamente na casa do pop rock nacional que o bloco esquenta os tamborins para seu desfile no Carnaval 2011. O bloco ensaia no sábado, dia 26 de fevereiro, na lona da Lapa, e dia 3 de março na Lona Jacob do Bandolim, em Jacarepaguá. O desfile será na terça-feira de Carnaval, dia 8 de março, às 10h da manhã, com concentração a partir das 9h no Circo Voador.

Comemorando 10 anos de atividade, o Quizomba reservou o período pré-carnaval para deixar tudo impecável para o desfile. Tanto nos ensaios como na terça de Carnaval, o bloco tocará sambas-enredos clássicos como “O Amanhã”, ‘É Hoje” e “Salve a Mocidade” misturados às marchinhas “Bandeira Branca”, “Máscara Negra”, “Mulata Bossa Nova” e outras tantas tão conhecidas quanto estas e sempre presentes nos bailes de Carnaval. O repertório abre alas também a outros gêneros, como rock do Nirvana, "Smels Like Teen Spirit", e dos Rolling Stones, “Satisfaction”. Entre os brasileiros, tem sucessos de Jorge Ben Jor, Sidney Magal, Titãs, Frenéticas, Gal Costa e Sandra de Sá, além das marcas registradas do Quizomba: “Quando a maré encher” e “Índio quer apito”.

Sempre aguardado, o desfile do Quizomba acontece na terça-feira de Carnaval, dia 8 de março, com concentração às 9h, no Circo Voador, de onde sai uma hora depois. Da Lapa, os cerca de 100 integrantes e agregados vão até a Glória e voltam ao ponto de partida. O forte do bloco é a percussão, mas não faltam harmonia, metais e muitos cantores. Os principais vocalistas do bloco são Ângelo B, com sua voz inconfundível, e Harley Vas, dono de um timbre cheio de suingue.

Sob a regência e direção geral de André Schmidt, o único pedido que o Quizomba faz a seus foliões é que tragam para seus shows e desfiles muita animação e fantasia para completar o cenário maravilhoso do Rio! No sábado depois do Carnaval, dia 12 de março, o bloco volta ao Circo Voador para curar a ‘ressaca’ com muita animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário