terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vem aí uma nova 89 FM

A antiga “Rádio Rock” de São Paulo vai aderir à onda de customização de conteúdo, a exemplo do que já acontece com as emissoras Oi FM, Mitsubishi e SulAmérica Trânsito. A emissora do empresário Neneto Camargo assinou acordo com a linha Fast, da Nestlé, empresa que tem ainda águas minerais e sucos em seu mix de produtos. Os valores envolvidos não foram revelados.

A 89FM Fast entra no ar em março com nova programação e roupagem (locução, vinhetas, grade, playlist etc). O que se sabe, até mesmo pelo perfil do produto, é que a programação será jovem. O contrato vale por um ano com renovação automática, caso seja do interesse das partes.

Tem gente que não gosta, mas agregar marcas ao conteúdo de rádio é uma tendência que tem dado bons resultados e, de certa forma, evita o baixo nível na frequência modulada.

Um comentário: Não se briga contra tendências. O rádio é um veículo que precisa de mudanças para manter sua energia característica. Nada contra a customização, desde que gere empregos e proporcione um pouco de bom gosto. Rádio é negócio. A Rádio Rock permaneceu no ar com essa cara por exatos 25 anos e com o mesmo logotipo por mais de 20. É tempo demais. Tem agora a Kiss FM pra dar conta do recado da galera do rock.

Passei três anos dirigindo a 89 FM. Ali fiz amigos que conservo até hoje e conheci gente que fez diferença como Raul Seixas e Ian Anderson. Sem queixas...

Por Claudio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário