quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Festival Rec-Beat divulga atrações da edição 2011


De 5 a 8 de março, Recife sedia o festival Rec-Beat. O evento, que acontece pelo 16º ano seguido, é conhecido pela união de artistas de diferentes tendências. Esse ano serão 21 atrações que irão se apresentar no Cais da Alfândega, à beira do Rio Capibaribe.

Este ano a programação do Rec-Beat contará como nomes como Thalma de Freitas (RJ), Lurdez da Luz (SP), Rhaissa Bittar (SP), Baiana System (BA), Marcelo Jeneci (SP), Patrick Tor4 (SE) e Guizado (SP).

A irreverência, a farra sonora e o humor tão típico do Carnaval do Recife também serão representados por meio das performances ao vivo de Felipe Cordeiro (PA), Criolina (MA), Los Pirata (SP) e Comunidade Nin-Jitsu (RS). E abrilhantando a programação do festival, vem ao Recife um ícone da música romântica nacional: Odair José (SP), respeitado cantor, cuja obra ainda é relegada pelo primeiro escalão da MPB, mas que vem sendo redescoberta pelas novas gerações em tributos e regravações.

As ligações do evento com a música realizada na América Latina e no mundo afora prosseguem e são reforçadas a cada edição. No 16º Rec-Beat, cada uma das noites da programação conta com uma atração internacional diferente. Spoek Mathambo (África do Sul), Kumbia Queers (Argentina), Handsome Furs (Canadá) e Ana Tijoux (Chile) fazem parte do line-up do festival que conta ainda com atrações convidadas do Recife como as bandas Sweet Fanny Adams, Mombojó, Frevo Diabo e a cantora Patrícia Solis, artistas musicalmente diferentes entre si, mas que estão em ótimas fases em suas carreiras.

Entre os intervalos dos shows a música que rola animando o público é selecionada pelo DJ Patrick Tor4. A composição visual no palco em cada um dos shows é feita pela VJ Mary Gatis. O festival Rec-Beat possui patrocínio da Prefeitura do Recife e acontece no Cais da Alfândega no Recife Antigo entre os dias 05 e 08 de março, do sábado à terça de carnaval. Mais de 20 mil pessoas por noite circulam pelo local e assistem os shows que rolam no festival, organizado pelo jornalista e produtor cultural Antônio Gutierrez.

Rec- Beat 2011:

De 5 a 8 de março
Cais da Alfândega (Recife Antigo)
Aberto ao público
http://www.recbeat.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário