quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

White Stripes anuncia fim após 13 anos


Jack e Meg White “não voltarão a gravar ou a tocar ao vivo” juntos. Pelo menos sob a alcunha de White Stripes. A banda chegou formalmente ao fim, após um hiato de quase quatro anos. A última aparição pública foi, senão profética, um aviso: o duo entoou "We’re going to be friends" no programa de saída de Conan O’Brien na NBC.

A “ansiedade aguda” sentida por Meg White não foi o motivo, desta vez. A explicação agora é outra: “não é por divergências artísticas ou falta de vontade para continuar, nem por quaisquer problemas de saúde”, é por “uma gama de razões, principalmente para preservar o que é belo e especial na banda, e mantê-la assim”.

No comunicado (na foto ao lado), a dupla agradece o “incrível apoio” que receberam “ao longo dos mais de 13 anos da carreira intensa e incrível dos White Stripes”. Jack e Meg White “esperam que esta decisão não seja vista pelos fãs com tristeza, mas como algo positivo feito por respeito à arte e à música que a banda criou”.

O White Stripes deixam um legado com seis álbuns e um registro ao vivo (CD e DVD, 2010) desde a formação em 1997, em Detroit, nos Estados Unidos.

Apesar das formalidades de despedida, o espetáculo continua. Jack White pode ser encontrado em The Raconteurs e The Dead Weather, os projetos em que tem depositado as suas forças criativas recentemente, a par da carreira-solo. A produtividade paralela de Meg White, por outro lado, tem sido bastante mais pontual, porém, sem nenhum projeto de "fôlego".

R.I.P White Stripes 1997-2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário