quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pipocam projetos de cinema sobre a vida de Renato Russo


O retrato do artista Renato Manfredini Jr. tal como ele é, sempre ficou no imaginário dos mais jovens que não acompanharam as suas peripércias no palco e fora dele. Neste intuito, o diretor cinematógrafico Antonio Carlos da Fontoura decidiu "mostrar" Renato Russo nas telonas.

As filmagens de "Somos Tão Jovens", cinebiografia da juventude do compositor, antigo líder da Legião Urbana, apresentará aos fãs os anos anteriores à criação da banda no início da década de 1980, em meio à efervescente cena roqueira da capital federal. Thiago Mendonça, conhecido por "Dois Filhos de Francisco" e trabalhos na televisão, vai interpretar poeta brasiliense.

Ainda no elenco, estão Sandra Corveloni (premiada em Cannes por "Linha de Passe"), Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2012.

"Somos Tão Jovens" não é o único projeto da Legião Urbana em produção. Atualmente, outros dois filmes ligados à banda estão sendo filmados: o curta "Eduardo e Mônica"( que também tornou-se campanha publicitária de telefonia móvel), de Nando Olival, e o longa "Faroeste Caboclo", de René Sampaio, ambos inspirados na trama das músicas de mesmo nome.

2 comentários:

  1. VI PELA NET UMA APRESENTAÇÃO DE UMA BANDA CHAMADA AMEAÇA SUBBTERRANEA...POXA O TALENTO DO VOCALISTA NÃO É O MESMO MAIS O VOCALISTA LEMBRA RENATO RUSSO.

    ResponderExcluir
  2. VI PELA NET UMA APRESENTAÇÃO DE UMA BANDA CHAMADA AMEAÇA SUBTERRANEA...POXA O TALENTO DO VOCALISTA NÃO É O MESMO MAS O VOCALISTA LEMBRA RENATO RUSSO.

    ResponderExcluir