Desde o dia 13 de Novembro de 2011, o paulistano Eloy Casagrande assumiu as baquetas do Sepultura. Após cinco anos como baterista da banda, o mineiro Jean Dolabella deixou o posto para se dedicar a outros projetos.
"Quando recebi o convite para entrar no Sepultura, fiquei em choque", conta Eloy."Sou fã da banda há anos, será uma honra tocar com eles". Eloy, que tem 20 anos de idade, foi o vencedor do prêmio Modern Drummer's Undiscovered Drummers Contest (maior festival de bateristas do mundo) em 2006.
"Eu tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem", acredita Andreas Kisser. "Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se tivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria."
Em nota, no site oficial, o Sepultura agradeceu à Jean Dolabella pela sua dedicação à banda e desejou sorte em seus novos projetos. "O período do Jean na banda foi muito positivo, fizemos dois grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do Sepultura. Só temos a agradecer a sua contribuição e energia durante estes anos", acrescenta Kisser.
O primeiro grande compromisso de Casagrande à frente da banda será a turnê que o grupo fará pela Europa, ainda esse mês, com Exodus e Destruction.
Informações: Sepultura Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário