O projeto Rotas Musicais traz os pernambucanos da Nação Zumbi e os brasilienses da banda Móveis Coloniais de Acajú de volta à Lapa, na Fundição Progresso dia 25 de novembro, sexta-feira. A festa Verde e Amarelo anima os intervalos. Os fãs ainda poderão conhecer as experiências vividas pelo Móveis como uma banda empresa, em uma palestra gratuita sobre mercado musical, às 17h, com distribuição de senha uma hora antes do evento.
Desde 1998 na estrada, os nove integrantes do Móveis Coloniais de Acajú trabalham em harmonia para orquestrar guitarra, baixo, bateria, saxofone, flauta, gaita e teclado. Com influências que vão do ska ao samba, a banda aterrisa na arena da Fundição com as canções do DVD "Ao Vivo no Auditório do Ibirapuera". O repertório inclui os sucessos “Seria o rolex?”, “Adeus”, “Aluga-se-vende”, "Perca Peso", "Sem Palavras", "O Tempo" - faixa da trilha sonora da novela "Araguaia"– e muitas brincadeiras que os músicos costumam encenar no palco.
A Nação Zumbi encerra a noite com alquimia que mistura do world metal ao coco dub, passando pela ciranda psicodélica, bolero dollywood, psichocarimbó e baião cyberdélico. O repertório inclui faixas de “Fome de Tudo”, seu mais recente álbum, com as músicas “Bossa Nostra”, “Onde Tenho Que Ir” e “Toda Surdez Será Castigada”, além de sucessos da carreira como “Manguetown”, “Maracatu Atômico” e "Quando a maré Encher".
SERVIÇO
Nação Zumbi, Móveis Coloniais de Acaju e Festa Verde e Amarelo
Data: 25 de novembro de 2011 (sexta-feira)
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h
Nenhum comentário:
Postar um comentário