segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Megafestival de heavy metal no Brasil em 2012

Uma semana após a série de rumores que davam conta da realização de um mega-festival de heavy metal em abril, em São Luís do Maranhão, as produtoras CK Concerts, Lamparina e Negri Concerts confirmaram nesta quinta-feira (24) o evento, batizado de Metal Open Air, em comunicado oficial.

O festival, inspirado nos principais do gênero da Europa, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de abril, na capital maranhense. A organização é uma parceria das três produtoras, cada qual com graus de atuação em diferentes frentes - internacional, nacional e regional - a fim de garantir a sua realização.

Ao contrário dos rumores inicialmente divulgados - inclusive pelo site do Consulado Alemão no Brasil -, o festival não tem qualquer ligação com o tradicional Wacken Open Air, realizado anualmente no norte da Alemanha. Em 2011, mais de cem bandas se apresentaram em um de seus três palcos, entre elas, Judas Priest, Ozzy Osbourne, Motörhead e Morbid Angel. O público médio, formado em grande parte por pessoas que acampam no próprio local, é de 80 mil pessoas.

As produtoras do Metal Open Air confirmaram no comunicado que os rumores eram, de fato, baseados na realidade, pois elas estariam negociando com a organização do evento europeu até poucos dias atrás para fazer o Wacken brasileiro. O acordo, no entanto, acabou não indo para frente.

Ainda não foram divulgadas as bandas que farão parte do line-up do evento, o primeiro com bandas de peso no País em anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário