
Tinha tudo para dar errado: sem hotel, sem transporte, vôo atrasado e um emprego novo que não me dava certeza de folga no dia nove de novembro. E essa é só uma das histórias que as gerações futuras ouvirão daquele que foi o dia “D” no Estádio Vila Capanema, em Curitiba.
Cada uma daquelas 27 mil pessoas presenciou algo nunca visto na turnê do quinteto de Seattle: 32 músicas, o maior setlist até então deste que foi a quarta apresentação em terras brasileiras.

Conhecidos pela troca constante na ordem das músicas, o Pearl Jam seguiu a tradição ao abrir com “Go, o primeiro single do “Vs.” Partiram logo para Arms Aloft”, cover do Mescaleros.
E as mudanças não pararam por aí, vieram no pacote para a capital paranaense: “In Hidding”, que particularmente é uma de minhas favoritas, “Red Mosquito”, e “Footsteps” a quase esquecidas pelos fãs mais fervorosos. “Hits como “Black”, “Even Flow”, Jeremy” e Alive” marcaram presença, além de “Baba O’Riley”, do The Who.

Lembrei de vários amigos, amores e alogozes. Tudo junto e misturado em um liquidificador ligado a 220 volts regado aos riffs de Gossard e Mccready.

Em 2h30 de show, a banda mostrou uma jovialidade invejável para quem está tanto tempo na estrada. Apesar de não arriscar sua vida pulando de grandes alturas como fazia no começo da carreira, a energia de Vedder ainda é bastante presente.
O cantor pula, aposta corrida com o guitarrista Mike McCready e se pendura nos cantos do palco para observar e acenar para a plateia.

Veja abaixo o set list completo do show desta quarta, em Curitiba:
1- Go/2- Arms Aloft/3- Animal/4- Olé/5- Why Go/6- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town/7- Corduroy/8- Given To Fly/9- Dissident/10- The Fixer/11- Even Flow/12- In Hiding/13- Setting Forth/14- Not For You/15- Red Mosquito/16- Got Some/17- World Wide Suicide/18- Porch/19- Just Breathe/20- Off He Goes/21- Unthought Known/22- Breath/23- Supersonic/24- Black/25- Jeremy/26- Better Man/27- Leaving Here/28- Footsteps/29- Once/30- Alive/31- Baba O’Riley/32- Yellow Ledbetter
Outros registros fotográficos aqui
Me sinto muito orgulhoso pelo carinho de Verdder!
ResponderExcluirLeandro de Souza Peixoto
acdcleandropeixoto.blogspot.com.br