quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Nem só de sertaneja vive o Goiás


Quem nunca foi ao Goiás, imagina que o Estado é como uma cidade do interior. Que até hoje as pessoas de lá só andam com botas, chapéu e de lá só saem artistas sertanejos. Mas ao contrário, Goiás também é Rock, e o figurino agora também é composto de roupas pretas e coturnos.
Prova disso é que a sua capital é sede de um dos maiores festivais de Rock Alternativo: o Goiânia Noise Festival. A exemplo de festivais como o Abril Pro Rock, Porão do Rock e outros que já se espalharam pelo Brasil, o encontro em Goiânia também abre espaço para o há de melhor no cenário underground.
Desde a primeira edição, em 1995, o evento cresceu, atraindo um público maior e artistas consagrados. Este ano, os shows foram nos dias 23, 24 e 25 de novembro, e levou entre as atrações principais bandas como Sepultura, Korzus, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre S/A e Pato Fu. Além desses nomes, o Goiânia Noise Festival abriu espaço para artistas independentes de todo o país.
A força do evento tem sido comprovada ano a ano, a partir do grande número de empresas que patrocinam e bandas que se inscrevem para participar. Mais do que mostrar a cara para os outros estados, o Goiânia Noise Festival comprova que já se foi o tempo em que os artistas dependiam exclusivamente do Rio e São Paulo para tocar nos grandes festivais. Mais do que isso, o underground nacional está casa vez mais forte seja ele em Brasília, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro ou Goiás

Um comentário:

  1. Aí papito, últimas notícias do front:

    A diretoria do Flamengo agiu na surdina, ignorou o acerto verbal entre Fluminense e Dodô e espera agora anunciar a contratação do artilheiro do Botafogo até sexta-feira. A negociação está adiantada e a demora dos tricolores em assinar o contrato pode ter sido fundamental para o avanço das conversações com os rubro-negros.



    A informação foi passada por fonte intimamente ligada ao craque. Dodô, que já havia empenhado sua palavra com os tricolores, está balançado. E isso, por si só, pareceu ter assustado Celso Barros, presidente da patrocinadora do Fluminense. “Assinamos um acordo de intenções e estamos à espera da rescisão do jogador com o Botafogo. Mas este instrumento, realmente, não é impeditivo para que ele acerte com outro clube. O que vale mesmo é a palavra empenhada”, disse.



    No final do ano passado, o vice-presidente de futebol Kleber Leite chegou a tentar trazer Dodô do Qatar, antes de o craque voltar a General Severiano — Ney Franco optou por Roni. Hoje, Dodô é tido como parceiro ideal para Souza. “Quem vier, terá de ser claramente superior aos que estiverem aqui”, diz o dirigente rubro-negro.



    Aliás, o avanço das negociações com Dodô é uma das razões para a súbita falta de interesse do Flamengo na renovação de Roger. Os R$ 140 mil mensais pagos hoje ao meia emprestado pelo Corinthians seriam repassados ao atacante. Joel Santana armaria o meio com Cristian (Rômulo), Kleberson, Ibson e Renato Augusto; e o ataque com Dodô e Souza. De fato, um bom time...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir