quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

“Reunião de Caráter Subversivo”


Dez, zero, quatro é um código usado pela Polícia Militar do Distrito Federal que significa “Reunião de Caráter Subversivo”. E assim começou em 2000 uma “reunião subversiva”, que já dura quase 7 anos, e há cada dia aumenta o seu número de adeptos.
Originada na periferia do DF, mais precisamente na cidade satélite de Samambaia, a banda 10zer04 é formada por Xoquitu (guitarra), Barata (baixo), Murissoca (bateria) e Luara (vocal).
Com um discurso afiado e uma pegada que vai do Rock ao Rap, passando também por músicas regionais, o grupo entrou em estúdio pela primeira vez em 2001, onde gravaram um EP, produzido pelo vocalista da Plebe Rude, Philippe Seabra. Apesar de apenas 4 faixas, o disco foi suficiente para mostrar a que veio a banda, abrindo as portas para a participação em vários eventos no país.
Em 2003, a banda lançou o seu álbum de estréia, novamente produzido por Seabra. O disco teve sua tiragem de mil cópias esgotadas e mais uma vez uma ótima recepção. Destaque para as músicas “Guerra Civil” ,“Herói de Controvérsia”, e“A Música do Cangaço”.
Em 2005 a banda venceu a seletiva de Brasília do Festival Claro Q é Rock. O que garantiu a sua participação no festival, na cidade de São Paulo, onde teve calorosa receptividade do público presente.
Em todo esse tempo de estrada a 10zer04 já tocou em grandes festivais, e dividiu o palco com nomes como Nação Zumbi, Pavilhão 9, Sepultura, Live, Good Charlotte,Iggy Pop, Placebo, Sonic Youth e Nine Inch Nails. Enquanto se preparam para gravar um novo CD só nos resta aguardar por grandes novidades.

Com informações do site oficial da banda (www.10zer04.com.br) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário