domingo, 14 de dezembro de 2008

2009 vai bombar de shows internacionais

O ano de 2008 nem se foi ainda, mas já é bom começar a preparar o bolso para a agenda de shows internacionais em 2009. São muitos os gringos que já confirmaram passagem pelo Brasil.

Entre as atrações mais esperadas, sem dúvida Radiohead e Iron Maiden lideram a lista. O quinteto inglês, liderado por Thom Yorke, vem ao Brasil pela primeira vez. O grupo alcançou a fama no início dos anos 90 com seu rock melancólico e hits como “Creep”, mas manteve ao longo da carreira o estilo experimental - no fim de 2007, o disco "In Rainbows" foi colocado para download na internet, no esquema “pague o quanto quiser”.

Outra imperdível atração inglesa é Elton John, que traz para a América Latina a turnê do álbum Rocket Man - The Definitive Hits. Prato cheio para os fãs, já que as duas horas de show serão recheadas com os maiores sucessos dos seus 40 anos de carreira. Quem abre os shows é James Blunt, popularizado pelo sucesso do single “You’re Beautiful”. Além da responsa de abrir o concerto de Sir Elton, Blunt ainda confirmou duas apresentações solo, em São Paulo e em Porto Alegre, para divulgar o seu disco All the Lost Souls, de 2007.

Também da Inglaterra, o Keane retorna ao Brasil levando o seu rock fofinho para São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O grupo, que veio ao País pela primeira vez em 2007, vem divulgar o seu novo trabalho, “Perfect Symmetry".

Saindo da Europa para as Américas: quem também marca presença no Brasil em 2009 são os cubanos do Orishas (foto) e a canadense Alanis Morissette. O Orishas traz a sua mistura de hip hop e elementos latinos para São Paulo, para divulgação do ábum “Cosita Buena”, lançado em 2008. Já Alanis apresenta as músicas de “Flavors of entanglement”, também de 2008, e relembra sucessos como “Ironic”, “You learn” e “Head over feet”.

Os norte-americanos do The Doors – ou melhor, do Riders on the Storm - também vêm para uma única apresentação. O grupo é formado pelos remanescentes do The Doors original, Ray Manzarek (teclados) e Robby Krieger ( guitarra), com Brett Scallions (ex-Fuel) nos vocais.

Entre outras atrações já confirmadas, estão Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, Simply Red, Backstreet Boys e Iron Maiden. Merece destaque também o Wacken, festival alemão de heavy metal que completa 20 anos de existência e que pela primeira vez terá uma edição fora da Alemanha. A lista de bandas que tocarão no evento ainda não foi divulgada, mas o festival deve acontecer em São Paulo.

Programe-se e comece a economizar o seu dinheirinho!
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário